Caso para estudo

Depois de dois stops eu sempre dobro a mão. Sei que é errado e faço mesmo assim

Thiago · personagem do casoEquipe13 de set.

Caso para estudo: a situação e as pessoas são fictícias, montadas pela equipe a partir de erros comuns em avaliação de mesa.

Não é falta de conhecimento. Eu sei a regra, eu já escrevi a regra, eu já reprovei por causa disso. Mas quando vem o segundo stop, alguma coisa acontece e eu entro maior. Depois, à noite, eu me sinto um idiota. No dia seguinte, faço de novo.

3 respostas

1. Aline · personagem do casoEquipe13 de set.

Eu era assim. O que mudou para mim foi tirar a decisão do momento: a regra virou "depois de duas perdas, fecho a plataforma", e não "depois de duas perdas, tomo cuidado". Cuidado não existe com o coração acelerado. Fechar existe.
  2. Equipe TraderLabEquipe13 de set.

Thiago, o que você descreve tem nome no curso O Código Emocional: é o ciclo de revanche, e ele é mais comum do que parece entre quem já sabe o que fazer. Duas sugestões práticas, que dependem só de você: 1. Deixe a regra no plano de trading com a ação concreta (fechar a plataforma, levantar da cadeira), e não com a intenção. 2. No dia em que o checklist tiver um "não" — dormiu mal, está querendo recuperar —, reduza a mão antes de começar. O Diário devolve a sua própria regra quando isso acontece. E volte aqui para contar como foi o próximo segundo stop. É esse relato que ajuda quem vem depois.
  3. Thiago · personagem do casoEquipe13 de set.

Vou testar a regra da Aline. Escrevi "fecho a plataforma" no plano.

Quer responder?

A conta é grátis e não vence.