Bati a meta, mas o meu melhor dia foi grande demais para a regra de consistência
Fernanda · personagem do casoEquipe13 de set.
Caso para estudo: a situação e as pessoas são fictícias, montadas pela equipe a partir de erros comuns em avaliação de mesa.
Achei que tinha passado. Bati a meta em nove dias, e um desses dias foi enorme: um rompimento que eu peguei inteiro.
A mesa tem regra de consistência: nenhum dia pode representar uma fatia grande demais do lucro total. O meu dia bom era mais da metade de tudo. Resultado: meta batida, avaliação não aprovada, e a orientação de continuar operando até diluir aquele dia.
Continuei, forcei para "diluir" e devolvi parte do lucro no processo.
Paulo · personagem do casoEquipe13 de set.
O pior da consistência é isso: ela faz você querer operar mais justamente quando já deveria estar parado.
Equipe TraderLabEquipe13 de set.
A consistência muda de mesa para mesa (e muda com o tempo), então o primeiro passo é copiar a regra exata do regulamento para o campo "Consistência" do seu plano.
Depois, antes de cada pregão, a calculadora "Consistência" responde quanto você pode lucrar HOJE sem estourar a regra. Parece estranho ter um teto de ganho, mas é exatamente assim que a mesa lê o seu resultado.
Sobre "forçar para diluir": diluir se faz com dias normais, do tamanho de sempre, e não com mão maior. Se a regra pede mais dias, dê mais dias — não mais risco.
Fernanda · personagem do casoEquipe13 de set.
Anotei. No próximo, quando o dia grande vier, eu fecho a plataforma no teto que a calculadora der.