Caso para estudoSala: FTMO

Dia 6: apertei "parei por hoje" no meio do pregão e foi a melhor decisão da semana

Paulo · personagem do casoEquipe13 de set.

Caso para estudo: a situação e as pessoas são fictícias, montadas pela equipe a partir de erros comuns em avaliação de mesa.

Sexto dia da avaliação. Dois stops seguidos antes das 11h, os dois dentro do plano. No terceiro sinal eu senti a vontade de entrar maior "para recuperar". Lembrei que o meu plano diz: depois de duas perdas, paro e escrevo no diário. Apertei o botão, fechei a plataforma e fui caminhar. À tarde o mercado fez exatamente o movimento que me pegaria no stop pela terceira vez. Não sei se eu teria segurado.

2 respostas

1. Renata · personagem do casoEquipe13 de set.

Sou a parceira de avaliação dele no caso. O aviso chegou no meu celular: "Paulo parou por hoje". Mandei uma mensagem aqui e fui olhar o meu próprio plano. Parar também é contagioso.
  2. Equipe TraderLabEquipe13 de set.

Este é o dia que aprova, e ele não aparece em nenhum gráfico de resultado: o dia em que a perda ficou pequena porque alguém parou. Três coisas que o caso mostra funcionando juntas: a regra escrita antes (no plano), o botão que lembra a regra na hora certa (no Diário) e o parceiro que fica sabendo (sem ver valor nenhum).

Quer responder?

A conta é grátis e não vence.