O piso subiu junto com o meu lucro e eu continuei operando como se ele estivesse no lugar

Diego · personagem do casoEquipe13 de set.

Caso para estudo: a situação e as pessoas são fictícias, montadas pela equipe a partir de erros comuns em avaliação de mesa.

Futuros, conta de 50 mil. Na primeira semana fiz um bom lucro e relaxei: "tenho gordura". Só que o piso da minha conta acompanha o maior saldo alcançado. Cada dia bom levantou o piso, e a minha "gordura" era bem menor do que eu achava. Numa manhã de dados de emprego eu devolvi o lucro e mais um pouco, e bati no piso. Eu sabia da regra. Só não fazia a conta todo dia.

2 respostas

1. Equipe TraderLabEquipe13 de set.

A regra do piso que sobe (trailing) é a que mais surpreende quem vem de conta própria, porque o seu lucro não vira colchão: ele empurra o limite para cima. O antídoto é trivial e quase ninguém faz: anotar o piso de hoje antes do pregão. A calculadora "Onde está o piso", na Matemática da mesa, faz essa conta com o saldo e o maior saldo do dia. E repare no gatilho do caso: dado de emprego americano. O checklist do Diário mostra as divulgações fortes do dia no horário de Brasília — quem opera futuros tem motivo de sobra para olhar isso antes de abrir a plataforma.
  2. Lucas · personagem do casoEquipe13 de set.

Eu escrevo o piso num post-it colado no monitor, todo dia, antes de abrir o gráfico. Parece bobo. Foi o que me fez parar numa manhã em que eu estava a meio stop dele.

Quer responder?

A conta é grátis e não vence.